Sociedade | 30-11-2016 14:58

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência assinalado

Várias iniciativas realizam-se na sexta-feira, 2 de Dezembro.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência vai ser assinalado em vários pontos da região no dia 2 de Dezembro, em três momentos distintos, com o lema "Todos temos um Dom".

Na parte da manhã vai decorrer um momento desportivo no Centro de Alto Rendimento em Rio Maior onde participarão clientes das várias instituições com resposta social na área da deficiência e jovens dos agrupamentos de escolas do concelho de Rio Maior.

Na parte da tarde um momento lúdico, terá lugar no Centro de Negócios em Ourém e contará com a realização de algumas actividades lúdicas, onde serão envolvidos clientes das várias instituições com resposta social na área da deficiência e jovens dos agrupamentos de escolas do concelho de Ourém.

À noite, a peça “A GAVETA”, cujo elenco é constituído por clientes de várias instituições com resposta social na área da deficiência do distrito de Santarém, sobe ao palco do Teatro Virgínia em Torres Novas, a partir das 21h30.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência assinala-se anualmente a 3 de Dezembro. Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo