Sociedade | 01-01-2017 15:49

Primeiro bebé de Vila Franca de Xira nasceu aos dois segundos de 2017

Primeiro bebé de Vila Franca de Xira nasceu aos dois segundos de 2017

Bianca tem três quilos e trinta e é filha de Nicole Ribeiro e Tiago Moreira

O primeiro bebé do ano no Hospital de Vila Franca de Xira, pode muito bem ser o primeiro bebé a nascer a nível nacional. Bianca Sofia Jesus Moreira nasceu à meia-noite e dois segundos com três quilos e trinta. De acordo com as enfermeiras do hospital os “nascimentos não podem ser registados à meia-noite em ponto, então fica sempre marcado um ou dois segundos depois. É habitual a Maternidade Dr. Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, ficar com o bebé do ano” pois estão em constante contacto com eles, e se o Hospital de Vila Franca refere um nascimento à 00:02 o MAC regista à 00:01.

Para Nicole Jesus Ribeiro, mãe de Bianca, a passagem de ano passou despercebida. “Nem dei pelo ano novo. De agora em diante as passagens de ano vão ser marcadas pelo nascimento da minha filha e ela vai celebrar o novo ano e o aniversário”, refere a mãe de 30 anos em declarações a O MIRANTE.

Bianca é o segundo filho de Nicole e Tiago Moreira, casal residente em Vialonga, e tal como o primeiro nascimento também este não foi planeado. Nicole foi mãe de Daniel aos 17 anos. Os dois filhos nasceram em Vila Franca de Xira, mas a mãe diz que este parto foi como uma experiência nova. “Já não me lembro de nada, na altura era muito nova e agora está tudo diferente. Este parto foi mais fácil que o primeiro. Há 13 anos estive no velho hospital e apesar de não ter razões de queixa, desta vez tive uma assistência muito melhor, mas também na altura era muito nova e agora estou mais madura”, afirma.

Toda a família está contente até os avós, mas Nicole confessa que há certos ciúmes da parte do irmão. “O Daniel está um bocado ciumento, ele sempre teve a atenção da mãe e agora vai ter de partilhar. Mas como até há uma diferença considerável de idades penso que ele vai ser um irmão protector”, diz.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo