Sociedade | 04-01-2017 14:03

Câmara de Mação oferece viatura ao centro de saúde

Vasco Estrela, considera este apoio como "uma mais-valia" para os profissionais de saúde mas sobretudo para os munícipes "que continuarão a ter acesso aos cuidados necessários de saúde".

A Câmara de Mação deu uma carrinha de serviço ao Centro de Saúde de Mação, que vai ser usada para a prestação de cuidados de saúde personalizados à população. Segundo a autarquia a viatura foi adquirida no âmbito de um protocolo de colaboração entre o município e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.


"Com esta viatura o centro de saúde irá continuar a garantir a acessibilidade, a globalidade, a qualidade e continuidade dos seus serviços no concelho, tal como cuidados no âmbito domiciliário e comunitário", refere o município em comunicado. Esta viatura vai servir sobretudo para o centro de saúde prestar cuidados "às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco ou dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo, actuando ainda na educação para a saúde e na integração em redes de apoio à família".
Para o município esta colaboração, na cedência de uma viatura, é importante na medida em que o concelho é extenso e com localidades dispersas. As deslocações entre o centro de saúde os seis polos de assistência no concelho também vão ficar, desta forma, facilitados. "A cedência desta viatura da câmara insere-se na política de apoio da autarquia às actividades de natureza social, nomeadamente aquelas que contribuam para a promoção da saúde e prevenção de doenças dos seus munícipes", justifica o município.


O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, considera este apoio como "uma mais-valia" para os profissionais de saúde mas sobretudo para os munícipes "que continuarão a ter acesso aos cuidados necessários de saúde".

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Edição Vale Tejo