Sociedade | 08-01-2017 14:31

Câmara de Tomar encerra casas de banho públicas degradadas

Câmara de Tomar encerra casas de banho públicas degradadas

Novas casas de banho esperam requalificação

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, avançou a O MIRANTE que o executivo camarário decidiu encerrar, ainda em Janeiro, as casas de banho públicas existentes perto da estação da CP, ao lado dos serviços de Higiene e Limpeza do município, em Tomar, por deixarem de “dar resposta”.

Anabela Freitas reconhece o estado de degradação daqueles sanitários públicos justificando-o com “a idade avançada das instalações” mas assume o compromisso de renovar a infraestrutura, contudo, não isoladamente. “Estamos a fazer um projecto de reabilitação de toda aquela área onde está contemplada a construção de novas casas de banho”, explica.

Em Tomar, quem chega de comboio “têm as casas de banho da CP e da rodoviária. E a opção foi não investir dinheiro” naquela infraestrutura específica, tendo em conta o projecto de requalificação. “Sai mais barato fazer obra nova”, garante. Até porque no plano está integrada uma área para estacionamento e parque de autocarros de turismo, onde “as casas de banho novas vão ser construídas”, indica.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo