Câmara de Tomar encerra casas de banho públicas degradadas
Novas casas de banho esperam requalificação
A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, avançou a O MIRANTE que o executivo camarário decidiu encerrar, ainda em Janeiro, as casas de banho públicas existentes perto da estação da CP, ao lado dos serviços de Higiene e Limpeza do município, em Tomar, por deixarem de “dar resposta”.
Anabela Freitas reconhece o estado de degradação daqueles sanitários públicos justificando-o com “a idade avançada das instalações” mas assume o compromisso de renovar a infraestrutura, contudo, não isoladamente. “Estamos a fazer um projecto de reabilitação de toda aquela área onde está contemplada a construção de novas casas de banho”, explica.
Em Tomar, quem chega de comboio “têm as casas de banho da CP e da rodoviária. E a opção foi não investir dinheiro” naquela infraestrutura específica, tendo em conta o projecto de requalificação. “Sai mais barato fazer obra nova”, garante. Até porque no plano está integrada uma área para estacionamento e parque de autocarros de turismo, onde “as casas de banho novas vão ser construídas”, indica.