Sociedade | 17-01-2017 11:31

Câmara de Almeirim paga 100 mil euros para ter 15 anos de estacionamento na Misericórdia

Câmara de Almeirim paga 100 mil euros para ter 15 anos de estacionamento na Misericórdia

Município aprova protocolo assumindo custos de construção do parque para este estar aberto ao público

A Câmara de Almeirim vai investir 100 mil euros, mais os custos de manutenção, para ter um parque de estacionamento durante 15 anos nos terrenos da Santa Casa da Misericórdia, junto ao mercado municipal. A autarquia candidatou a obra a fundos comunitários, que podem chegar a 85 por cento.

O protocolo de colaboração entre as duas entidades foi aprovado na última reunião do executivo camarário. Com este protocolo a instituição fica com a área conhecida por “Cerca do Hospital”, actualmente em terra batida, arranjada e sem ter de gastar dinheiro.

O parque, apesar de servir o público, é também bastante útil para a misericórdia, já que no local funciona, além da sede, a unidade de fisioterapia e o colégio Conde Sobral.

A câmara tem de dar início às obras no prazo máximo de um ano e estas têm de ficar concluídas em seis meses, segundo estabelece o protocolo. A conservação do parque fica também a cargo do município, que tem de assegurar os custos financeiros de manter em condições o espaço, com cerca de dois mil metros quadrados e que será sempre propriedade da misericórdia.

Esta não é a primeira vez que a Misericórdia de Almeirim beneficia de negócios com a câmara. Em 2009 o município comprou por 200 mil euros um terreno da instituição, com 300 metros quadrados, em frente ao tribunal da cidade, para fazer estacionamento. Mais que a necessidade de requalificar o espaço, este negócio foi uma forma de financiar uma creche da instituição através de um contrato-programa, segundo foi admitido na altura.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo