Sociedade | 21-01-2017 14:03

Cegada de Alverca apresenta programação ambiciosa para todos os gostos

Cegada de Alverca apresenta programação ambiciosa para todos os gostos

O Teatro Estúdio Ildefonso Valério em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, vai apresentar em palco até ao final deste ano 61 sessões que corporizam 26 trabalhos culturais, divididos entre teatro profissional e amador, música, dança e cinema. É a primeira vez na região que uma companhia de teatro apresenta, de uma só vez, a totalidade da sua programação para um ano inteiro. Por norma essa apresentação é semestral ou mesmo trimestral.

"Este programa nunca antes foi feito no município e não conheço outro teatro, nem mesmo os nacionais como o D. Maria, que apresente de uma assentada, de forma integral, a programação para 2017 como o Cegada está a fazer. Vamos ter uma média superior a uma sessão por semana, actividade regular e bastante intensa para todos os gostos", explica a O MIRANTE Rui Dionísio, director artístico do Cegada.

O grupo de teatro é a entidade que programa, organiza e é responsável pela programação deste ano do Teatro Estúdio Ildefonso Valério, com o apoio de uma subvenção da Câmara de Vila Franca de Xira. "É uma programação de serviço público e bastante eclética, com actores nacionais e companhias profissionais mas ao mesmo tempo espaço para os grupos amadores do concelho, escolas e criação de intercâmbios artísticos", nota Rui Dionísio.

O Cegada vai também estrear três peças da sua autoria este ano. "Este é um teatro que vai acolher toda a gente e a expectativa não podia ser melhor. Acreditamos que a cultura e a actividade artística depende da sua proximidade com as pessoas", conclui.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo