Sociedade | 21-01-2017 00:02

PSD responsabiliza Governo por falta de condições em Escola de Abrantes

O deputado do PSD eleito pelo círculo de Santarém, Duarte Marques, responsabiliza o Ministério da Educação pelos problemas na Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, denunciados na quinta-feira, 19 de Janeiro, pelos alunos do estabelecimento de ensino. "Os deputados do PSD exigem uma resposta urgente e imediata para este agrupamento, que funciona actualmente abaixo das condições de segurança exigidas. A responsabilidade do problema e a sua solução é única e exclusivamente do ministro da Educação e do Governo, que decidiu aprovar 35 horas semanais sem garantir a necessária compensação e o reforço do número de assistentes operacionais", refere Duarte Marques, em comunicado.

Cerca de 200 alunos da escola fizeram no dia 19 de Janeiro greve às aulas em protesto contra a degradação daquele estabelecimento de ensino e pela contratação de mais auxiliares de acção educativa.

O porta-voz do denominado Movimento de Alunos do Liceu (MAL), João Morgado, disse que o que está em causa, entre outros, "é a falta de pessoal não docente, que levou já ao encerramento da biblioteca escolar, e a degradação do estabelecimento de ensino, que não tem água quente nos chuveiros, o que originou a suspensão das aulas de Educação Física".

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo