Sociedade | 22-01-2017 16:06

Enoturismo na região vai ganhar corpo até final de 2018

Projecto visa melhor qualidade dos serviços ligados ao turismo do vinho.

Até Dezembro de 2018 a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, juntamente com as Comissões Vitivinícolas Regionais (CVR) do Tejo e do Alentejo e a Associação de Produtores de Vinhos da Costa Alentejana (APVCA)), vão trabalhar em conjunto no turismo do vinho.

O Projecto de Organização, Estruturação e Promoção Empresarial do Enoturismo do Alentejo e Ribatejo vai integrar diversos agentes de forma a garantir uma oferta mais homogénea e de qualidade no território dos 11 municípios da Lezíria ribatejana e no Alentejo. Vai ser feito um levantamento técnico da oferta das unidades de enoturismo, actividades existentes e serviços associados e vão ser criados conceitos de serviços e produtos com base em boas práticas feitas noutras regiões.

O resultado vai contemplar o desenvolvimento de acções promocionais através da criação de um manual/guia do enoturismo com a oferta do território, a produção de filmes para divulgação no mercado externo e nas redes sociais, manuais técnicos para um melhor atendimento e a criação de sinalética digital e inovadora com financiamento pelo Turismo de Portugal.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo