Sociedade | 28-01-2017 16:16

Fechado protocolo entre Justiça e VFX para instalação do Tribunal do Comércio

Proposta terá agora de ser aprovada em reunião de câmara para avançar.

Está fechado o protocolo a estabelecer entre o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e o município de Vila Franca de Xira tendo em vista a instalação na cidade do Tribunal do Comércio.

A informação foi avançada a O MIRANTE pelo presidente do município, Alberto Mesquita (PS), à margem da última reunião pública de câmara.

O documento terá ainda de ser discutido e votado numa das próximas reuniões de câmara para poder ser efectivado. Para tal vai ser marcada uma reunião extraordinária em breve, onde deverá também ser discutida a compra da antiga escola da Marinha (ver texto nesta edição).

"O protocolo está fechado entre nós e o instituto da Justiça e se for aceite em reunião de câmara creio que damos um passo importante para dinamizar e desenvolver o tribunal", frisa o autarca, que garante que o novo equipamento ficará situado na cidade de Vila Franca de Xira. O autarca garante que já existe uma "localização final" para o novo edifício que está acordada com a justiça embora não adiante para já que terreno o município vai ceder ao Estado para que a construção avance.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo