Sociedade | 02-02-2017 13:40

Câmara de Rio Maior cede espaço à EICEL

Câmara de Rio Maior cede espaço à EICEL
PROTOCOLO

Será um dos edifícios da desactivada mina do Espadanal.

A Câmara Municipal de Rio Maior vai ceder gratuitamente um dos edifícios da desactivada mina do Espadanal, a antiga secção de trituração, à associação EICEL 1920 - Associação para a Defesa do Património Mineiro, Industrial e Arquitectónico para estar passar a desenvolver aí a sua actividade.

O contrato de comodato e um protocolo de cooperação entre as duas entidades foi assinado ma sessão de encerramento das Comemorações do Centenário da Mina do Espadanal.

A cerimónia decorreu na Biblioteca Municipal Laureano Santos contando com a presença de familiares do antigo director técnico da mina, o engenheiro Luís Falcão Mena, que passou a ter uma rua com o seu nome junto às instalações da Mina do Espadanal.

A sessão contou com as intervenções da presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, do dirigente da EICEL António Moreira, e ainda de Manuela Fialho, Silvino Sequeira e Luís Fernando Falcão Mena, que abordaram o passado da Mina do Espadanal e a sua importância no desenvolvimento de Rio Maior, mas também o presente e o futuro daquele património de modo a preservar as memórias dessa época.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo