Sociedade | 17-02-2017 00:02

Alargada até dia 23 a discussão pública das obras do PEDU de Torres Novas

A Câmara Municipal de Torres Novas decidiu alargar até 23 de Fevereiro o prazo para a entrega de sugestões dos cidadãos relativas aos estudos prévios das obras do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) que têm garantido apoio comunitário.

O prazo de discussão pública terminava ontem, 16 de Fevereiro, e o alargamento do prazo foi justificado com o interesse demonstrado pela população. Segundo o presidente da câmara, Pedro Ferreira (PS) até ao momento estavam a chegar sugestões diariamente.

Como o autarca fez questão de salientar numa entrevista dada a O MIRANTE e publicada na edição desta semana, esta é a primeira vez que os munícipes de Torres Novas são chamados a dar a sua opinião sobre obras a realizar na cidade.

Os estudos prévios das intervenções aprovadas no âmbito do PEDU estão disponíveis para consulta pública no website www.pedu.cm-torresnovas.pt, onde as pessoas podem também submeter os seus contributos, podendo fazê-lo ainda através do preenchimento de um formulário em papel, disponível na receção da Câmara Municipal, da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Piscinas Municipais Fernando Cunha e StartUp Torres Novas.

Numa nota de imprensa enviada a O MIRANTE são relembradas algumas informações. "O PEDU apresentado estabelece as principais orientações estratégicas, em coerência com a Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial, colmatando os principais problemas e potenciando o respectivo território de forma a enfrentar os desafios económicos, ambientais, demográficos e sociais das zonas urbanas. O investimento total no centro histórico da cidade é de 7.378.412 de euros até 2020, com a Câmara Municipal de Torres Novas a comparticipar em 15%, e os restantes 85% a resultar do Fundo FEDER.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo