Sociedade | 17-02-2017 18:20

Casa do Povo e Atlético Alcanenense distinguidos pelo município

Em causa os títulos no atletismo e os 75 anos do clube que milita nos nacionais de futebol.

A Câmara Municipal de Alcanena atribuiu um voto de congratulação à Casa do Povo de Alcanena pelos resultados desportivos recentemente alcançados e um voto de louvor ao Atlético Clube Alcanenense pelo seu 75.º aniversário. Estes votos foram aprovados por unanimidade na última reunião de câmara.

O primeiro voto reconhece a consagração da Casa do Povo de Alcanena como vencedora, em masculinos e femininos, do Campeonato Regional de Santarém Absoluto de Atletismo em Pista Coberta, prova que aconteceu nos dias 28 e 29 de Janeiro em Pombal. O título distrital, em seniores e benjamins femininos, no Campeonato Regional de Corta Mato Longo pela associação também não foi esquecido. A prova realizou-se a 5 de Fevereiro em Abrantes.

O Atlético Clube Alcanenense também viu atribuído um voto de louvor pelo seu 75.º aniversário. Aquela que é a mais antiga associação desportiva constituída no concelho de Alcanena foi fundada a 31 de Janeiro de 1942. Ao longo destes anos desenvolveu várias modalidades, desde pesca desportiva, andebol, ciclismo, ténis de mesa, atletismo e natação, estando neste momento o enfoque no futebol júnior e sénior. Actualmente, o Atlético encontra-se a competir no Campeonato de Portugal Prio em seniores e a discutir o acesso à 1ª Divisão Nacional de Futebol de Juniores.

No voto pode ler-se que “o Atlético desempenha um papel primordial na relação com a população, que encontra nele raízes e um sentimento de pertença e união à sua terra. Ao mesmo tempo, representa o concelho de Alcanena, promovendo-o, enquanto entidade institucional no distrito de Santarém e em Portugal através das competições desportivas que integra e realiza”.

Ao longo da sua história destacam-se as conquistas dos Campeonatos Distritais das 1.ª e 2.ª Divisões e da Taça do Ribatejo em futebol. Mais recentemente destaca-se a disputa na terceira eliminatória da Taça de Portugal, com a recepção pela primeira vez de uma equipa da primeira Divisão, o CD Feirense, com quem o Alcanenense perdeu por 2-1.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo