Sociedade | 18-02-2017 00:02

VFX é um exemplo de boas práticas na arqueologia

Município apresentou a sua carta arqueológica no Museu do Neo-Realismo.

O município de Vila Franca de Xira é um exemplo de boas práticas no campo da arqueologia na Área Metropolitana de Lisboa e um dos que mais tem evidenciado um cuidado na preservação do património histórico.

O elogio foi deixado pelo director da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, durante a apresentação da carta arqueológica do concelho.

"Vila Franca de Xira é um município com uma elevada riqueza de património arqueológico e um dos que mais tem evidenciado essa preocupação. Na AML é um dos que se mostra mais activo na preservação do património e um exemplo de boas práticas. O centro arqueológico que construíram na Castanheira do Ribatejo é um orgulho para todos nós", elogiou Francisco Caramelo, director da faculdade.

O lançamento da carta arqueológica, obra da autoria de João Pimenta e Henrique Mendes, incluiu também a assinatura de um protocolo de colaboração entre o município e a faculdade, no âmbito da história, arqueologia, museologia e valorização do património cultural do concelho.

A apresentação da carta arqueológica decorreu num lotado Museu do Neo- Realismo.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo