Sociedade | 19-02-2017 18:17

Circulação de camiões no Vale de Santarém continua a perturbar moradores

Circulação de camiões no Vale de Santarém continua a perturbar moradores
Rui Narciso foi à Câmara do Cartaxo alertar autarcas para necessidade urgente de criar uma alternativa à EN 3

Rui Narciso foi à Câmara do Cartaxo alertar autarcas para necessidade urgente de criar uma alternativa à EN 3.

O cidadão Rui Narciso foi à reunião do executivo da Câmara do Cartaxo alertar o executivo municipal para a necessidade "urgente" de que os camiões e outros veículos pesados deixem de passar pelo centro do Vale de Santarém, vila que fica a meio caminho entre Santarém e o Cartaxo e é atravessada pela Estrada Nacional 3. Rui Narciso estima que circulem por essa estrada cerca de três mil camiões por dia, o que provoca grandes constrangimentos em termos de trânsito.

Há inclusivamente locais em que a via é muito estreita e dois camiões não passam ao mesmo tempo. "A situação tem vindo a piorar muito com o passar dos anos. Nota-se, nos últimos anos, que o fluxo de trânsito é cada vez maior. Para quem mora no local é uma dor de cabeça porque não temos descanso a nenhuma hora do dia", lamentou o morador no Vale de Santarém.

Rui Narciso garante haver uma alternativa: a Estrada Real, que liga o Alto do Vale à zona da linha do comboio, sem passar pelo centro do Vale de Santarém. "É uma estrada que não está a ser minimamente utilizada", referiu. O morador do Vale de Santarém lamenta que os veículos pesados continuem a passar na EN 3, o que diz ser um perigo para quem ali tem que circular a pé diariamente.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo