Sociedade | 23-02-2017 00:10

Tomar aprova Comissão Municipal do Ambiente

Os eleitos da Assembleia Municipal de Tomar aprovaram a criação de uma Comissão Municipal do Ambiente sem decidir, no entanto, os nomes que irão integrar a mesma. Foram apresentadas duas propostas mas venceu a proveniente da bancada dos Independentes por Tomar.

Após sofrer algumas alterações, a proposta foi assumida e votada pelos quatro grupos municipais tendo passado com 31 votos a favor, em assembleia extraordinária. A outra proposta, apresentada pelo deputado municipal não adstrito eleito pelo Partido Socialista, Luís Ferreira, só contou com o voto favorável do proponente.

A proposta aprovada diz que “a constituição da Comissão Municipal do Ambiente requerida pelo Executivo Camarário a esta Assembleia Municipal, numa fase de fim de mandato deve ser convocada e presidida pelo presidente da Assembleia Municipal e constituída por um representante de cada Grupo Municipal e único representante do partido”.

A proposta de Luís Ferreira ia no sentido da comissão ser presidida por Manuel Mendes, ex-comandante dos Bombeiros Municipais, e composta por sete deputados municipais (dois indicados pelo PSD, dois indicados pelo PS e um de cada dos restantes grupos), três professores do Politécnico de Tomar, um elemento do agrupamento de escuteiros, pelo activista ambiental Américo Costa e ainda que pudesse integrar um máximo de quatro personalidades, através de cooptação, para os fins de complemento das valências, saberes e actividades da mesma.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo