Sociedade | 01-03-2017 11:41

Rui Vitória e Pilar del Rio confirmam presença nos prémios Personalidade do Ano

Rui Vitória e Pilar del Rio confirmam presença nos prémios Personalidade do Ano
O MIRANTE

Treinador do Benfica e presidenta da Fundação José Saramago vão ser distinguidos por O MIRANTE

O treinador do Benfica, Rui Vitória, e a presidenta da Fundação José Saramago, Pilar del Rio, vão estar presentes na cerimónia dos prémios Personalidade do Ano, de O MIRANTE, para receberem respectivamente as distinções de Personalidade do Ano Nacional e Personalidade do Ano. A entrega de dos prémios decorre esta quinta-feira, 2 de Março, às 18h00, no Centro Cultural do Cartaxo.

Esta é a segunda vez que O MIRANTE atribui uma distinção ao treinador natural de Alverca. Rui Vitória recebeu o Prémio Personalidade do Ano na Área do Desporto/2007, referente ao trabalho que fez enquanto treinador do Centro Desportivo de Fátima, elevando a equipa à segunda liga. O prémio que Rui Vitória vai receber visa reconhecer o seu percurso de sucesso mas também as suas qualidades humanas, nomeadamente por não ter alterado a sua postura apesar dos inúmeros êxitos profissionais e do relevo mediático que obteve.

A atribuição do prémio à também jornalista, escritora e tradutora, surge também como forma de salientar a sua total dedicação à divulgação da obra do único Nobel da Literatura português, com quem foi casada, e o facto de continuar a trabalhar para que o polo da Fundação instalado na terra natal do escritor, a Azinhaga, concelho da Golegã, ganhe a importância que merece ter como centro cultural da região.

Os prémios Personalidade do Ano são atribuídos pelo maior jornal regional do país desde 2005 e foram criados com o objectivo de distinguir pessoas e instituições da região de abrangência do jornal que se tenham destacado ao nível das actividades que desenvolvem.

Para além do prémio Personalidade do Ano, O MIRANTE distingue também outra figura nacional, o treinador do Benfica, Rui Vitória, com o prémio Personalidade do Ano Nacional. Vão ser ainda atribuídas distinções públicas nas áreas da Cultura, Política, Desporto, Associativismo, Tauromaquia, Cidadania e Vida.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo