Sociedade | 15-03-2017 16:08

Câmara de Ourém avança com mais de 1,3 milhões de obras em Fátima

Intervenções relacionadas com a visita do Papa Francisco em Maio.

A Câmara de Ourém anunciou o investimento de mais de 1,35 milhões de euros em obras públicas em Fátima para dotar a cidade de melhores infraestruturas no Centenário das Aparições.

Em comunicado a autarquia de Ourém diz ter iniciado, "recorrendo a meios próprios", um conjunto de obras - onde se inclui a beneficiação da rua principal da localidade de Moimento (a cerca de três quilómetros do Santuário) e a reabilitação da sinalização horizontal e de várias ruas do centro urbano de Fátima - trabalhos efectuados "sem conhecimento ainda do valor a comparticipar pelo Governo" e que serão executados "à medida que o orçamento do município o permita".

O município refere ainda que em reunião camarária extraordinária foi aprovada a autorização da despesa para realização de um investimento adicional de cerca de 1,35 milhões de euros, a iniciar nas próximas semanas, e que inclui, entre outras intervenções, a beneficiação da chamada Estrada da Fazarga (via com 750 metros de extensão a norte do Santuário), da Avenida Beato Nuno e de duas ruas de Fátima e a requalificação urbana de outras quatro artérias da Cova da Iria.

"Entretanto, a câmara aguarda a formalização do apoio prometido pelo Governo que se estima ser de um milhão de euros", sustenta o comunicado do gabinete da presidência da autarquia.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo