Sociedade | 15-03-2017 09:48

Município e Governo vão dividir custo das obras na Secundária do Cartaxo

Município e Governo vão dividir custo das obras na Secundária do Cartaxo

Autarquia disponível para suportar parte do custo das obras que necessitam de ser realizadas de forma urgente.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), diz que o município está disponível para suportar parte do custo das obras que necessitam de ser realizadas de forma urgente na Escola Secundária do Cartaxo.

O autarca aproveitou a presença do secretário de Estado da Educação, João Costa, nas comemorações do 13.º aniversário do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, realizadas esta segunda-feira, 13 de Março, para se comprometer com o Governo de que vai acelerar a decisão para que a intervenção possa ser prioritária. Disse também que a câmara está disposta a repartir com o Governo os 15% de despesas que os fundos comunitários não comparticipam.

Apesar de não terem sido adiantados valores concretos, Pedro Ribeiro adiantou que a intervenção é bastante avultada e que contempla, nomeadamente, reparação das estruturas, pintura, manutenção e conservação de uma grande parte da área do campo de jogos e das infraestruturas que à volta o suportam. No final, o presidente da Câmara do Cartaxo disse ter a expectativa que dentro de semanas possa haver novidades.

Já o secretário de Estado da Educação disse a O MIRANTE estar consciente das necessidades que esta escola tem e que, por isso, “entre câmara e Ministério da Educação estamos a estudar o que será possível fazer”.

Recorde-se que a Escola Secundária do Cartaxo integrava a terceira fase das obras de requalificação da “Parque Escolar”. Após a extinção dessa empresa, a escola continua até hoje a necessitar de obras devido ao seu mau estado de conservação consequência de três décadas e meia de utilização. A última intervenção foi realizada o ano passado, quando foram retiradas as placas de amianto existentes nos edifícios e colocado novo pavimento no ginásio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo