Sociedade | 17-03-2017 16:00

Chamusca vai adquirir dois imóveis à Caixa Agrícola

O valor pedido pela entidade bancária é de 105 mil euros.

A Câmara da Chamusca vai adquirir os antigos armazéns do Custódio e o edifício do antigo balcão da Caixa de Crédito Agrícola da Chamusca na Carregueira, encerrado por decisão da administração daquele banco em Dezembro do ano passado. O valor pedido pela entidade bancária é de 105 mil euros.

O presidente do município, Paulo Queimado (PS), considera aqueles dois imóveis "do máximo interesse para o município". Os antigos armazéns do Custódio vão ser demolidos para se criar uma bolsa de estacionamento junto ao mercado municipal, que entretanto vai ser requalificado. Já as instalações do antigo balcão da Caixa Agrícola na freguesia da Carregueira provavelmente irão acolher a universidade sénior "cujas instalações estão a rebentar pelas costuras", explica o autarca.

Outra das hipóteses avançadas, depois de conversa com a junta de freguesia, era abrir ali um balcão de uma outra entidade bancária, possibilidade em que o presidente da autarquia não "acredita muito".

A aquisição dos edifícios mereceu a aprovação de todos os vereadores em reunião do executivo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo