Sociedade | 17-03-2017 00:01

Seniores informados são consumidores mais protegidos

Seniores informados são consumidores mais protegidos
SANTARÉM

António e Custódia admitem que já foram enganados por empresas de prestação de serviços de telecomunicações, de gás e de electricidade. Mas, segundo a vereadora da Câmara de Santarém, Inês Barroso, isso é algo que não sucede muitas vezes porque as pessoas têm vergonha de dizer que foram aliciadas a comprar alguma coisa que não queriam ou a celebrarem contratos que os deixaram sobre-endividados.

“Não tenham vergonha, porque dívidas hoje em dia toda a gente pode ter. Temos é de perceber como reagir para não ficarmos ainda mais endividados”, sublinhou a vereadora durante a acção de sensibilização “Projeto Sénior + Ativo – Consumidor Informado, Consumidor Protegido”, no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, no centro comercial W Shopping, em Santarém.

António José Conceição, de 70 anos, e Custódia Sacramento Silva, de 84 anos, a residirem no concelho, são dois exemplos entre a população com mais de 65 anos que não sabem trabalhar com as novas tecnologias e que sentem ter falta de informação sobre as práticas enganosas e agressivas, no consumo de produtos.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Vale Tejo