Sociedade | 18-03-2017 16:08

Construção de polidesportivo no Brejo não foi boa ideia

Espaço em Alverca tem estado constantemente vandalizado e abandonado.

Os moradores do Brejo, em Alverca, já perderam a esperança de ver o polidesportivo do seu bairro requalificado convenientemente e a funcionar em pleno. Tudo porque, ano após ano, a estrutura é vandalizada e votada ao abandono. Em algumas fases do ano a erva cresce de tal forma no seu interior sem controlo que mesmo que algum atleta quisesse usar o espaço isso seria impossível.

"Este polidesportivo foi um tiro no pé. Nunca serviu para nada senão para criar aqui mau ambiente. Mais valia acabarem com ele", queixa-se Fernando Nunes, morador da zona a O MIRANTE. Mas não é o único. Vários moradores têm-se queixado do estado de abandono daquele recinto desportivo e na última semana Helena de Jesus, vereadora da Coligação Novo Rumo na Câmara de Vila Franca de Xira, quis saber o que a autarquia tem pensado para aquele equipamento, que considerou estar "inutilizável" por causa do mato e das ervas.

"A câmara devia olhar para aquela estrutura e ver nela uma mais-valia para a cidade", defendeu.

Na resposta, o presidente do município, Alberto Mesquita (PS), também ele um morador na cidade de Alverca, reconheceu que o polidesportivo não está em boas condições e precisa de obras.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo