Sociedade | 20-03-2017 17:03

Duas avenidas e uma rua receberam nome no feriado municipal de Santarém

Duas avenidas e uma rua receberam nome no feriado municipal de Santarém
SANTARÉM

Placas toponímicas foram descerradas este domingo.

Avenida Comendador José Manuel Cordeiro, Avenida Dr. Carlos Abreu e Rua dos Ex-Combatentes do Ultramar. Duas avenidas e uma rua de Santarém foram baptizadas numa mini maratona de hora e meia que contou com a presença do presidente da câmara e de vários outros autarcas e entidades oficiais na manhã de domingo, 19 de Março, feriado municipal.

O ponto de encontro foi junto à rotunda dos Casais da Alagoa. A primeira artéria a inaugurar, a Avenida Comendador José Manuel Cordeiro, foi aquela onde as pessoas se mantiveram mais tempo devido à troca de cumprimentos. Foi uma homenagem emotiva, onde a viúva do homenageado, Maria Cordeiro, ofereceu a bandeira com o brasão de Santarém aos seus netos.

José Manuel Cordeiro, falecido em 11 de Maio de 2014, foi empresário na área dos combustíveis. Foi também vereador na Câmara de Santarém e deputado na Assembleia da República pelo PSD. Foi provedor da Misericórdia de Santarém durante vários anos, presidente da assembleia geral dos Bombeiros Voluntários de Santarém e integrava o conselho geral da Associação Empresarial da Região de Santarém - Nersant.

Após a devida homenagem, o cortejo seguiu em passo apressado para a paragem seguinte. Às 10h30, já a comitiva estava em frente à placa toponímica da nova Avenida Dr. Carlos Abreu, situada no prolongamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima, em São Domingos.

O presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Carlos Marçal, recordou a sua proximidade com o homenageado. Já o presidente do município, Ricardo Gonçalves, destacou a ligação de Carlos Abreu ao turismo e gastronomia.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.


Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Médio Tejo