Sociedade | 23-03-2017 00:01

Vinte e quatro pessoas enganadas com promessas de trabalho no estrangeiro

Arguidos acusados de burla pediam dinheiro para tratarem dos contratos que nunca foram feitos.

Um casal que enganou 24 pessoas, sobretudo na zona de Coruche, com falsas promessas de trabalho no estrangeiro, vai começar a ser julgado em Santarém por crimes de burla relativa a trabalho ou emprego.

O casal, que tem outros processos idênticos em várias zonas do país, fazia deste esquema a sua fonte de rendimentos, já que não lhe é conhecida profissão ou rendimentos de trabalho.

Cada um dos 24 crimes de que estão acusados pelo Ministério Público é punido com pena de prisão até cinco anos ou multa mas como neste caso os arguidos faziam da burla o seu modo de vida, incorrem em penas de prisão de dois a oito anos.

Mário Neves, 36 anos, e Odete Ferreira, 26 anos, mantiveram uma relação amorosa entre 2012 e 2014, segundo o Ministério Público, e foi durante este período que publicitaram na internet a contratação de pessoas para trabalharem na construção civil no estrangeiro.

Mário era o interlocutor junto dos interessados, a quem pedia os dados pessoais e uma quantia de 114,70 euros para dar início ao processo dos contratos de trabalhos, que incluía a obtenção de vistos de entrada no estrangeiro. Ela abriu e movimentou uma conta bancária onde eram depositadas as quantias.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo