Consolidar a Orquestra Sinfónica e fazer obras de conservação da sede
A Consolidação da "Orquestra Sinfónica de Thomar", criada o ano passado, é um dos objectivos da direcção da Canto Firme de Tomar - Associação de Cultura. A informação foi dada pelo presidente da direcção, Simão Francisco, durante a sessão solene que assinalou o 37º aniversário da colectividade.
"A criação da Orquestra Sinfónica de Thomar foi a concretização de um antigo da associação e do concelho, que poderá, com mais este projecto, dar passos largos na construção de uma capital da cultura do Médio Tejo, apostando na inovação e na existência de uma orquestra semi-profissional que se apresente com alguma regularidade no nosso Cine-Teatro e além concelho.", referiu o dirigente que realçou a necessidade de apoios de parceiros, mecenas e amigos.
A presidente da câmara, Anabela Freitas (PS), que marcou presença na cerimónia, disse que, tal como aconteceu com a concretização da doação do terreno onde está situada a sede da Canto Firme, o município prometeu o apoio do município para a concretização do objectivo definido e para servir de "ponte de comunicação com possíveis parceiros e mecenas."
* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.