uma parceria com o Jornal Expresso
27/05/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 03-04-2017 00:43
“É um orgulho levar o nome de Alpiarça sempre que represento Portugal no estrangeiro”
Miguel Arraiolos (com o presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira) foi um dos distinguidos com a Medalha do Município
Miguel Arraiolos foi distinguido com a Medalha de Honra da Câmara de Alpiarça no dia do concelho.

“Não levo só as cores de Portugal quando compito no estrangeiro, levo também o nome de Alpiarça, o que é um grande orgulho para mim. Fico muito feliz por ter contribuído para a história do desporto em Alpiarça”. As palavras são de Miguel Arraiolos, atleta de triatlo, actualmente ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, e o primeiro alpiarcense a participar numa competição dos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro [Brasil].

O atleta, de 28 anos, foi distinguido pela Câmara de Alpiarça com a Medalha Municipal de Honra no dia do município, numa cerimónia que decorreu no auditório da Biblioteca Municipal da vila, na tarde deste domingo, 2 de Abril.

Também foram distinguidas com a Medalha Municipal de Valor e Mérito outras personalidades que se destacam pelo seu trabalho ao longo da vida. A pianista Leonor Cadete, que viveu vários anos em Alpiarça, recordou, no momento em que foi distinguida com a medalha do município, as suas memórias da vila ribatejana. Os seus pais conheceram-se em Alpiarça através da música. Toda a sua família tocava algum instrumento.

“Os meus pais conheceram-se em casa do médico João Maria da Costa que fazia muitos serões e tardes musicais. Ele abria as janelas do seu salão para que todos pudessem ouvir a música que lá se passava. E os passeios enchiam-se de gente que ficava a ouvir. Alpiarça é das melhores terras onde se sabe apreciar música. A música é uma companhia para todos os momentos da nossa vida; os bons e os menos bons”, referiu.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1300
    25-05-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1300
    25-05-2017
    Capa Vale Tejo