Sociedade | 02-04-2017 17:00

Protocolo para realização do festival do arroz carolino em Benavente

Vai ser assinado entre Câmara de Benavente e restaurantes.

O município de Benavente e os 18 restaurantes aderentes ao Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, que decorre de 19 a 21 de Maio, vão assinar entre si um protocolo de cooperação.

O documento foi aprovado por unanimidade na reunião de câmara do município. O objectivo do documento é que os restaurantes se obriguem a ter nos seus menus para os clientes, pelo menos, dois pratos típicos das lezírias com arroz carolino e também uma sobremesa – arroz doce – feito com arroz carolino.

“Um dos objectivos fundamentais desta iniciativa é a valorização da nossa gastronomia e temos a expectativa que possa atrair novos turistas e que os restaurantes cumpram também esse papel importante de valorização do que é nosso. Sem todos estes parceiros envolvidos dificilmente teremos sucesso”, lembrou Carlos Coutinho (CDU), presidente do município.

O primeiro festival do arroz carolino de Benavente inclui espectáculos, concertos com António Zambujo (dia 19 às 23h00) e os The Gift (dia 20 às 23h00), bem como demonstrações de showcooking, encontro de produtores, colóquios, artesanato, gastronomia e exposições. Tudo – incluindo os concertos – com entrada livre.

Os restaurantes aderentes são, em Benavente, o Benavente Vila Hotel, Montagreste, o Gasolinas, o Miradouro, Os nossos miminhos e o Solar de Benavente. Em Samora Correia são aderentes os restaurantes a Coudelaria, a Torre, Boa Viagem, Chico do Porto, o Lagar, Paris de Rochas, Petiscaria Santinho, Ribagolfe e Tretas e Olés Bar. Por fim, em Santo Estêvão, são aderentes o Telheiro, Pátio da Aldeia e Santo Gula.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo