Sociedade | 08-04-2017 16:20

Passagem superior pedonal vai ligar Malvarosa a superfície comercial em Alverca

Obra vai ser financiada pelas garantias bancárias da urbanização.

A urbanização da Malvarosa em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, vai ter uma nova passagem superior pedonal sobre a Estrada Nacional 10 que ligará a urbanização à vizinha superfície comercial do Jumbo.

A intenção é proporcionar novas alternativas às passadeiras actualmente existentes perto da rotunda e que ficam muito longe da zona mais central da urbanização. Com a passagem superior evita-se que muitos moradores atravessem a estrada fora da passadeira e em condições de risco.

A informação foi revelada pelo presidente do município, Alberto Mesquita (PS), na última reunião pública do executivo, onde revelou já existir uma maquete e um projecto para aquele equipamento.

A O MIRANTE, o autarca explica que a obra, que já estava prevista na planta síntese da urbanização, avançará logo que o valor das garantias bancárias seja disponibilizado pelo fundo financeiro, o que deverá acontecer nos próximos meses.

São, no total, 2 milhões e 400 mil euros que vão ficar à disposição da câmara para fazer face a um conjunto de investimentos não concretizados pelo promotor da urbanização.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo