Sociedade | 13-04-2017 00:30

Bispo de Leiria-Fátima gostaria de tolerância de ponto a 12 de Maio

Papa Francisco estará em Fátima a 12 e 13 de Maio.

O bispo de Leiria-Fátima, António Marto, gostaria que o Governo concedesse tolerância de ponto a 12 de Maio, dia em que o Papa Francisco chega a Portugal.

Na opinião de António Marto, “se o Governo quiser ter um gesto de cortesia, quer para com o Papa, quer para com os peregrinos católicos” que se deslocam a Fátima, “fica bem” conceder a tolerância. “Mas, se não o fizer, os peregrinos não deixam de vir”, considerou, em declarações à agência Ecclesia.

O Papa Francisco estará em Fátima a 12 e 13 de Maio, numa peregrinação que tem como objectivo assinalar o Centenário das Aparições.

“O 12 de Maio calha numa sexta-feira, a grande celebração é à noite e, como em todos os 12 de Maio, há gente que vem só à noite, enche o recinto para o terço e a procissão de velas”, recordou o bispo.

O Papa Francisco vai estar menos de 24 horas em Portugal na peregrinação de Maio a Fátima e tem previstos encontros com o Presidente da República e o primeiro-ministro, segundo o programa anunciado a 20 de Março.

O programa da peregrinação prevê um “encontro privado” com Marcelo Rebelo de Sousa na Base Aérea de Monte Real, a 12 de Maio, e com António Costa, na manhã de 13.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo