Sociedade | 18-04-2017 17:20

ASAE vai estar atenta à segurança alimentar e concorrência em Fátima

Garantia é do subinspector-geral da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica.

O subinspector-geral da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) afirmou esta terça-feira, 18 de Abril, que nos dias 12 e 13 de Maio, quando o Papa Francisco peregrina a Fátima, esta entidade vai estar focada na segurança alimentar e concorrência.

“[A ASAE] fará aquilo que tem planeado de modo a preservar a segurança alimentar de forma genérica e que as regras da concorrência também sejam cumpridas. Quer aqui, quer em todo o país, não há nada de diferente”, afirmou Fernando Santos Pereira aos jornalistas, ao ser questionado sobre em que áreas vai estar a ASAE focada naqueles dois dias em Fátima.

O responsável falava aos jornalistas à margem de uma sessão de esclarecimento que reuniu cerca de centena e meia de pessoas, em Fátima, iniciativa à semelhança de outras que têm acontecido no país para informar os operadores económicos.

Fernando Santos Pereira adiantou que no âmbito da operação relativa ao centenário dos acontecimentos de Fátima, “processo que já vem desde o início do ano e até do ano transacto”, a ASAE fiscalizou até agora “cerca de 500 operadores económicos”.

“Tem decorrido com normalidade”, declarou, notando que “o que tem sido de maior relevo tem sido tornado público ao longo destes meses”.

Questionado sobre que situações detectou a ASAE nos operadores fiscalizados em Fátima, o responsável escusou-se a especificar.

“Não vou agora particularizar, as coisas que acontecem são as mesmas que acontecem ao longo do país”, assegurou, reiterando que este processo de fiscalização “está a decorrer com toda a normalidade”.

Ainda assim apontou “algumas regras que podem não estar a ser rigorosamente cumpridas ao nível da segurança alimentar e económica, e outras coisas que têm a ver com algumas irregularidades administrativas”.

Quanto aos meios que a ASAE vai ter em Fátima por ocasião da primeira peregrinação internacional aniversária de 2017, quando se assinalam o Centenário das Aparições, o subinspector-geral referiu que “isso é uma decisão do senhor inspector-geral”.

“Os meios são aqueles que estão previstos e que nós dispomos e que permitem que a situação decorra com toda a segurança”, disse

Mais Notícias

    A carregar...
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS)
    Foto do Dia
    Para celebrar o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que se comemorou a 15 de Setembro, o Centro Hospitalar do Medio Tejo promoveu rastreios à população em Torres Novas e Abrantes e realizou também um workshop em Tomar sobre alimentação saudável. Em Abrantes e Tomar as actividades realizaram-se no Mercado Municipal, enquanto que em Torres Novas decorreram na Praça 5 de Outubro.
    Foto do Dia | 21-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo