Sociedade | 24-04-2017 01:28

Abaixo-assinado contra degradação do Casal das Areias em Alverca

Principal preocupação dos residentes é a instalação de uma central de betão na zona.

Os moradores do Casal das Areias, em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, querem que a câmara melhore o estado do bairro de modo a reverter o estado de degradação a que este já chegou. Os residentes mostram-se também preocupados com a recente instalação de uma central de betão a poucos metros das habitações.

Em sinal de protesto reuniram 104 assinaturas num abaixo-assinado, que já foi entregue na Câmara de Vila Franca de Xira, no qual reclamam por uma maior atenção do município. As principais estradas do bairro estão esburacadas e em mau estado, não há passeios, em alguns locais a iluminação pública não funciona e o estacionamento abusivo de camiões nas ruas prejudica a normal circulação de pessoas e automóveis.

Em sessão pública de câmara duas moradoras do bairro foram perante o executivo pedir uma intervenção urgente no local. “Gostávamos que olhassem para o Casal das Areias. Algumas zonas, como a que ia dar lugar ao Parque Ribatejo [mega-centro comercial que não chegou a avançar] está completamente degradado e transformado numa lixeira, toda a gente ali deita o que bem quer e lhe apetece, é preciso que o presidente actue para parar isto”, apelou Isabel Carrasco.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo