Sociedade | 01-05-2017 00:57

Concluído ciclo de obras no centro de Vila Franca de Xira

Empreitada decorreu durante oito meses e comportou um investimento de perto de 700 mil euros.

A requalificação de duas das principais artérias do centro da cidade de Vila Franca de Xira, a Rua Curado e a Rua Joaquim Pedro Monteiro, estão concluídas. O objectivo das intervenções, integradas num plano que começou na Rua Alves Redol e que seguiu para a Luís de Camões e 1º de Dezembro, era remodelar as redes de água e saneamento básico e melhorar a circulação viária da zona.

Na visita guiada às obras, o presidente da câmara, Alberto Mesquita (PS), enumerou alguns dos problemas que há décadas atormentavam os moradores: “O piso estava em péssimas condições, as pessoas não tinham descanso à noite quando os camiões passavam, devido ao barulho que faziam nas depressões na estrada, mas pior que isso eram as questões do saneamento, por a drenagem não ser conveniente. Quando chovia um pouco, toda esta zona mais baixa tinha logo inundações”.

Para resolver estas questões, foram colocadas novas redes de saneamento e abastecimento de água, que passarão a ser fiscalizadas por um sistema avançado incorporado em duas novas carrinhas que a câmara e os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) adquiriram. Em certas zonas das ruas que foram alvo das obras, os trabalhos foram feitos a mais de quatro metros de profundidade, em zonas lodosas.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Vale Tejo