Sociedade | 09-05-2017 16:54

Última sessão sobre o Orçamento Participativo de VFX ficou deserta

Nenhum cidadão se deslocou à Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria, para pedir esclarecimentos.

Na quinta e última sessão de esclarecimento sobre o Orçamento Participativo de Vila Franca de Xira não apareceu um único munícipe. Na Quinta Municipal da Piedade, na Póvoa de Santa Iria, na noite desta segunda-feira, 8 de Maio, compareceram apenas dois responsáveis pela sessão, Alexandre Sargento, elemento ligado à junta de freguesia, a arquitecta Catarina Conde, responsável pela coordenação do Orçamento Participativo, e dois funcionários da quinta. De resto, as cadeiras estiveram vazias.

Desinteresse da população ou está toda a gente esclarecida? “Como já é a quinta sessão de esclarecimento, é normal que já não venham muitas pessoas, ou porque já vieram em anos anteriores ou porque já vieram às restantes que fizemos este ano e sentem que já estão esclarecidas”, esclarece Alexandre Sargento, acrescentando: “Mas estas sessões têm servido realmente para esclarecer sobre alguns pormenores que mudaram nas normas deste ano, decorrentes de medidas tomadas o ano passado. Por exemplo, a entidade que venceu o ano passado não pode concorrer este ano”.

Isto significa que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria, que ganhou os orçamentos dos dois últimos anos, não poderá concorrer desta vez.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo