Sociedade | 13-05-2017 17:03

Arrancam obras nos blocos operatórios do Hospital de Santarém

Arrancam obras nos blocos operatórios do Hospital de Santarém
Foto ilustrativa

Intervenção de fundo ao fim de 32 anos de utilização.

As obras do bloco operatório central do Hospital de Santarém vão começar nos próximos dias. A montagem do estaleiro por parte da empresa que vai fazer os trabalhos já começou no início desta semana. Ao mesmo tempo vão também começar as obras do bloco de partos. Com estas obras vai ser implementado um plano de organização de modo a que os trabalhos afectem o mínimo a actividade do hospital.

Ambos os blocos já são do início da construção da unidade de saúde, em 1985, com base num projecto de 1978, e já estão desajustados. Durante o tempo das obras, as grávidas vão ser encaminhadas para um bloco temporário, entretanto construído, e que depois das obras vai ficar a funcionar em apoio aos blocos do hospital, aumentando assim a capacidade em cerca de 20 por cento, segundo explicou a O MIRANTE o presidente do conselho de administração, José Josué.

O bloco operatório central encontra-se encerrado e os utentes serão encaminhados para cirurgias no Hospital de Torres Novas, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, no âmbito de uma parceria que permitiu ao Hospital de Santarém utilizar este equipamento que estava ser uso.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo