Sociedade | 14-05-2017 00:07

Sociedade Recreativa da Granja chega aos 88 anos e quer manter a casa cheia

Sociedade Recreativa da Granja chega aos 88 anos e quer manter a casa cheia
VIALONGA

Colectividade festeja aniversário com vontade de fazer mais pela população da freguesia.

A Sociedade Recreativa da Granja, a colectividade mais antiga da freguesia de Vialonga, festeja este domingo, 14 de Maio, 88 anos de vida com vontade de fazer mais pela população e ter “sempre as portas abertas e a casa cheia”.

A colectividade reparte-se pela parte recreativa, pelo grupo de caça e pesca e pela união columbófila, mas funciona como um todo. Para o presidente João Nisa é uma forma de evitar “que haja três grupos a precisarem de sedes e de fazer tudo em separado”. É este espírito de união que também mantêm com o restante movimento associativo da freguesia: “Aqui em Vialonga, quando não há dinheiro e apoios suficientes, trabalhamos em parceria uns com os outros”.

A direcção da sociedade tem neste momento 11 pessoas, sete das quais com 20 e 21 anos. “É uma direcção aplicada, que gosta de trabalhar para os outros, que não fica na retaguarda a ver trabalhar”, elogia o presidente. Além deles ainda há um grupo de mais 30 mulheres que, “quando é preciso, estão sempre disponíveis para ajudar”, reconhece João Nisa.

“É sempre difícil atrair pessoas para a direcção e principalmente os jovens. Nas reuniões, os que estão cá agora dizem que as pessoas de fora não têm noção do trabalho que isto dá. Não é só organizar eventos: é preciso conseguir licenças, contratar pessoas, arranjar os brindes e tratar disso tudo leva muito tempo”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo