Sociedade | 15-05-2017 13:52

Acordo de colaboração para dinamizar Caminhos de Fátima

Secretária de Estado do Turismo diz que este é um acordo que permite “transformar os Caminhos de Fátima num projecto nacional”.

O Turismo de Portugal, o Centro Nacional de Cultura e a Associação dos Caminhos de Fátima assinaram um protocolo para desenvolver e dinamizar o projecto Caminhos de Fátima. A secretária de Estado do Turismo salienta que este é um acordo que permite “transformar os Caminhos de Fátima num projecto nacional”.

Para Ana Mendes Godinho, trata-se de uma iniciativa “essencial para estruturar e promover os Caminhos de Fátima”, que percorrem todo o país e que podem “ser um activo muito valioso na promoção de Portugal”.

“Queremos promover os Caminhos de Fátima por rotas alternativas às estradas de grande circulação, de modo a garantir a segurança das pessoas e também dinamizar os percursos e as regiões por onde passam, dando, desta forma, expressão a uma das apostas deste Governo no alargamento e diversificação da oferta turística do nosso país”, justifica a governante.

Segundo informação da Secretaria de Estado do Turismo, o acordo pretende “concertar a nível nacional a actuação destas três entidades, com vista ao desenvolvimento e dinamização do projecto, contribuindo para a respectiva coerência e qualificação, sua implementação no território nacional e crescente projecção a nível internacional”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo