Sociedade | 15-05-2017 16:02

Feira da Agricultura com mais 1200 estacionamentos

Certame decorre de 10 a 18 de Junho no CNEMA em Santarém.

O tema deste ano da 54ª Feira Nacional de Agricultura/64ª Feira do Ribatejo é “Cereais de Portugal” e o certame vai decorrer de 10 a 18 de Junho no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) em Santarém. À entrada do parque de exposições vai estar um campo com vários cereais produzidos, que está a ser montado. O objectivo é chamar a atenção dos visitantes para este tipo de culturas.

O parque de estacionamento foi alargado tendo agora capacidade para mais 1200 lugares de estacionamento. Foi feita uma parceria com a CP – Comboios de Portugal e quem apresentar o bilhete para a Feira da Agricultura e viajar de comboio tem um desconto de 30 por cento neste meio de transporte. Também vão estar à disposição dos visitantes diversos transfers gratuitos, que farão o circuito entre vários pontos da cidade e o CNEMA, numa parceria com a Rodoviária do Tejo.

O orçamento do certame é semelhante ao do ano passado, cerca de um milhão e cem mil euros, e o preço dos bilhetes também se mantém, sete euros por pessoa. A segunda-feira, 12 de Junho, mantém-se como o dia em que não se paga para visitar a feira.

O novo presidente da CAP (Confederação de Agricultores de Portugal), a maior accionista do CNEMA, Eduardo Oliveira e Sousa, esteve presente na conferência de imprensa de apresentação da programação do certame deste ano, que decorreu esta segunda-feira, 15 de Maio, e sublinhou a importância da CAP comunicar para fora do sector agrícola.

“A agricultura deu um salto qualitativo na evolução tecnológica e existe mais empreendedorismo, fruto dos jovens se valorizarem mais e se especializarem. A agricultura precisa de todos e o objectivo da Feira Nacional de Agricultura é espalhar para o país o que é a agricultura”, referiu Eduardo Oliveira e Sousa, que também é presidente do CNEMA.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo