Sociedade | 15-05-2017 16:02

XXI Challenger Nersant arranca sexta-feira com 19 equipas

XXI Challenger Nersant arranca sexta-feira com 19 equipas

Prova de desporto aventura decorre em Torres Novas e Alcanena.

O XXI Challenger Nersant arranca esta sexta-feira, 19 de Maio, com 19 equipas da região. Esta prova de desporto aventura organizada anualmente pela Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant, pretende reforçar laços entre os colaboradores das empresas participantes. As provas vão decorrer em Torres Novas e Alcanena.

O Challenger Nersant realiza-se anualmente desde 1996 e caracteriza-se por ser uma prova de desporto aventura que reúne, em ambiente de convívio e partilha, várias empresas da região. A iniciativa proporciona dois dias de grandes desafios e emoções, longe do stress da rotina profissional, o que constitui uma oportunidade única para as empresas motivarem os seus colaboradores. Através de desportos radicais e actividades de estratégia, os participantes desenvolvem o espírito de equipa, a liderança, a gestão do tempo, valores fundamentais no mundo dos negócios.

As diversas provas do Challenger NERSANT são criteriosamente pensadas para as empresas, sendo a realização das mesmas uma enorme mais-valia para a criação de dinâmicas empresariais eficazes. Desta forma, ao participar com um grupo de trabalhadores neste evento, as empresas lucram de diversas formas: por um lado, conseguem trabalhadores mais unidos e motivados; e por outro, promovem o trabalho de equipa e alavancam a emergência de líderes, o que resulta numa maior produtividade da empresa.

Couro Azul, Mitsubishi e Ecodeal são apenas algumas das empresas da região presentes no evento. Este ano, as provas decorrem nos concelhos de Torres Novas e Alcanena. O evento arranca pela primeira vez junto às instalações da sede da NERSANT em Torres Novas, com a prova "Jogos Sem Barreiras", caracterizada por desafios diversos, jogos e dinâmicas de grupo. Da parte da tarde, inicia-se a etapa "Entre Ruínas", etapa de orientação pedestre com desafios cognitivos que vai ter início e fim nas ruínas Vila Cardílio. À noite, terá lugar a etapa "Teste Nocturno", uma etapa de orientação pedestre com desafios na zona do Jardim das Rosas, cidade de Torres Novas.

"Água Por Todo o Lado", é a etapa que inicia o segundo dia de provas. Realizada nos Olhos d’Água em Alcanena, caracteriza-se por ser uma prova de orientação pedestre com desafios aquáticos. Da parte da tarde de sábado, os participantes vão levar a efeito a prova "Almonda OCR", raid de orientação pedestre com desafios, que se vai realizar na zona da Junta de Freguesia do Pedrogão. A última prova do evento é surpresa, mas denomina-se "Horse Racing". Vai realizar-se na Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, local onde vão posteriormente ser entregues os prémios aos vencedores do evento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo