Sociedade | 17-05-2017 15:00

Governo desmente "caos" no Hospital de Abrantes

Ministério da Saúde nega alegado "caos" nos corredores do hospital de Abrantes, com doentes "amontoados".

O Ministério da Saúde respondeu a uma pergunta do Bloco de Esquerda sobre um alegado "caos" nos corredores do hospital de Abrantes, com doentes "amontoados", negando que a situação descrita naquela unidade hospitalar corresponda a qualquer situação de caos.

A pergunta, efectuada em Fevereiro e cuja resposta chegou no dia 10 de Maio, reportava-se a situações alegadamente ocorridas em Janeiro, tendo o Governo referido que, "no período em referência, a situação nos cinco serviços de Urgência do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) foi a esperada" e que "a maior complexidade prendeu-se, não com o afluxo ao serviço de Urgência, mas com as condições em que os doentes chegaram ao serviço, nomeadamente devido aos idosos sem condições para que pudessem regressar aos seus domicílios".

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo