Sociedade | 19-05-2017 00:01

Vinho e cortiça na 9ª edição da FICOR em Coruche

Vinho e cortiça na 9ª edição da FICOR em Coruche
A presidente da Associação de Produtores Florestais de Coruche, Rita Tavares Bonacho e o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira

Certame decorre de 25 a 28 de Maio.

Amor Electro, Sandre Ibérico, Xerife, o humor de Francisco Menezes, desfiles de moda e festa brava são as propostas de animação para a nona edição da FICOR (Feira Internacional da Cortiça) que vai decorrer entre 25 e 28 de Maio em Coruche.

Um certame que tem esta edição como lema o “Montado de Sobro e Cortiça. Um compromisso para o futuro” procurando “sensibilizar a população em geral para a importância do sobreiro e do montado”.

A inauguração oficial está marcada para as 17h00 de próxima quinta-feira, 25 de Maio, no Centro de Exposições de Coruche e contará com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

A novidade deste ano é o espaço Wine and Cork, Mostra de Vinhos e Inovação (Novas Aplicações em Cortiça), que, de acordo com o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, procura fazer “um bom casamento entre o vinho e a cortiça”, contando com a presença de mais de uma dezena de produtores que irão reforçar esta ligação entre estes dois produtos que fazem parte do património coruchense.

O facto de 2017 ter sido declarado pela Organização Mundial do Turismo como Ano Internacional do Turismo Sustentável, e de ser também o ano de arranque da Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE (Programas de Valorização Económica de Recursos Endógenos), no âmbito do quadro comunitário “Portugal 2020”, levou o município a querer que o evento contribua para “a consolidação e reforço” de uma estratégia que aposta na valorização turística dos territórios corticeiros.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo