Sociedade | 01-06-2017 11:40

Câmara de Rio Maior e “O Ninho” renovam protocolo

Acordo visa a cedência de motoristas para as unidades móveis de saúde.

A Câmara de Rio Maior renovou em Maio o protocolo de colaboração com o Centro de Educação Especial “O Ninho” que ajuda a garantir o funcionamento das duas unidades móveis de prestação de cuidados de saúde no concelho.

O acordo estipula que o município transfira mensalmente o valor de 1.600 euros como contrapartida da disponibilização, pela instituição, de dois motoristas para as unidades móveis de saúde.

O protocolo entre a Câmara de Rio Maior e o Centro de Educação Especial “O Ninho” foi renovado por um período de oito meses, como tem vindo a acontecer desde Maio de 2009, quando esse serviço foi implementado. A autarquia compromete-se a transferir mensalmente uma verba de 1.600 euros para a instituição, enquanto “O Ninho” garante os motoristas.

A aquisição das unidades móveis de saúde pela Câmara de Rio Maior decorreu de um protocolo assinado a 14 de Outubro de 2008, entre o município e o Ministério da Saúde. O investimento total foi de 200.921 euros, tendo sido comparticipado em 140.645 euros por fundos comunitários.

As duas unidades estão equipadas com tecnologia de ponta, a nível de diagnóstico, permitindo efectuar a prevenção, vigilância e prestação de cuidados de saúde em freguesias mais distantes da sede de concelho. Permitem realizar alguns exames complementares de diagnóstico, assim como executar tratamentos de enfermagem, consultas médicas e outras actividades, como rastreios.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo