Sociedade | 03-06-2017 21:03

Identificados autores de vandalismo em passagem pedonal do Forte da Casa

Identificação foi possível devido à videovigilância no local.

O município de Vila Franca de Xira já apanhou em vídeo alguns autores de actos de vandalismo na passagem superior pedonal do Forte da Casa e as imagens já foram enviadas à Polícia de Segurança Pública, que está a efectuar diligências.

A garantia é dada a O MIRANTE pelo município, que assegura estar bastante atento ao problema do vandalismo naquela passagem pedonal, problema que também tem sido relatado por vereadores da oposição no executivo camarário. Apesar de alguns autores terem sido identificados, em certas situações tal acaba por não ser possível porque os vândalos cobrem o rosto com gorros e bonés.

O presidente do município, Alberto Mesquita (PS), recusa dar grandes informações sobre o assunto por considerar que se tratam de informações de segurança que devem estar afastadas do conhecimento público. Mas assegura que, “mesmo com algumas insuficiências”, a videovigilância no local tem ajudado a prevenir um maior número de casos de vandalismo. E deixa um aviso: quem for apanhado nas imagens – como já aconteceu - vai ser denunciado à polícia.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo