Sociedade | 17-06-2017 12:10

Governo e câmara próximos do entendimento sobre obras em escola de Vialonga

Escola em avançado estado de degradação é frequentada por 1100 alunos.

O Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira estão próximos de um entendimento que permita a realização das tão necessitadas obras de recuperação da escola básica dos segundos e terceiros ciclos (EB2,3) de Vialonga, um estabelecimento de ensino frequentado por 1100 alunos que está em avançado estado de degradação.

Em reunião recente com a secretária de Estado adjunta da Educação, Alexandra Leitão, o presidente do município, Alberto Mesquita (PS), obteve o compromisso de que o ministério vai preparar uma proposta de colaboração a estabelecer com o município visando avançar com os trabalhos necessários para requalificar a escola.

“A reunião correu relativamente bem mas é preciso cautela. A ideia é podermos avançar com as obras, suportarmos o projecto de execução e depois sermos ressarcidos desse valor. Vamos agora aguardar por essa proposta”, explica Alberto Mesquita. O autarca revla prudência porque, já no passado, em diferentes ocasiões, o Governo prometeu obras na EB2,3 de Vialonga e estas nunca avançaram. “Saímos satisfeitos da reunião mas cautelosos”, admite.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo