Sociedade | 18-06-2017 12:04

Colete Encarnado celebra festa brava em Vila Franca de Xira

Colete Encarnado celebra festa brava em Vila Franca de Xira

Programa de mais uma edição da festa tradicional foi apresentado.

A cidade de Vila Franca de Xira vai acolher de 30 de Junho a 2 de Julho a 85ª edição das festas do Colete Encarnado, um evento que celebra os toiros, os campinos e os cavalos ribatejanos.

A edição deste ano foi apresentada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira que destaca a importância do evento na afirmação dos costumes e tradições ligados à festa brava.

“É um momento de convívio, de partilha e de rever os amigos. É esse o espírito que queremos trazer para estas festas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS).

À semelhança de edições anteriores, as festas do Colete Encarnado levam ao município de Vila Franca de Xira largadas e corridas de touros, animação musical, tertúlias, sardinha assada e fogo de artifício.

Um dos pontos altos da festa acontece na tarde do dia 1 de Julho com a homenagem à figura do campino, realizada no largo do município, a que se segue um desfile de cavalos.

A nível musical o destaque vai para a atuação dos grupos musicais Átoa (30 Junho) e Sangue Ibérico (1 Julho) e ainda do artista Miguel Araújo (1 Julho).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo