Sociedade | 19-06-2017 10:28

Acampamento Rio Tejo em Vila Franca de Xira

Iniciativa decorre de 21 a 25 de Junho.

O Acampamento do Rio Tejo vai realizar-se entre os dias 21 e 25 de Junho. Os amantes da natureza e do ar livre poderão montar as suas tendas no Parque Urbano do Cevadeiro, à entrada de Vila Franca de Xira, e desfrutar da 17ª edição do acampamento.

A recepção aos campistas e início das inscrições no acampamento, nos jogos e nas visitas guiadas, bem como a instalação dos grupos dá-se na quarta-feira, 21 de Junho, a partir das 17h00. Às 21h30 actua o Grupo de Música Popular Portuguesa do Centro Popular de Cultura e Desporto da Póvoa de Santa Iria e a seguir há baile até à meia-noite.

Na quinta-feira, 22, o dia começa bem cedo com a alvorada às 08h00, e segue-se uma visita ao Palácio do Sobralinho de autocarro e ao barco varino “Liberdade” com entradas nos cais de Vila Franca de Xira e Alhandra.

Depois do almoço há a visita aos Museus de Vila Franca (Neo-Realismo, Museu Municipal e Núcleo Museológico da Igreja do Mártir Santo) e ao final da tarde actua o Rancho Típico “Os Avieiros” de Vila Franca de Xira. Depois do jantar seguem-se fados pela noite dentro com Alberto Corga na viola e José Carlos Morona na guitarra, a acompanharem as fadistas Amália Rodrigues, António Manuel, Carolina Borges, João Borges, Luísa Copa Pinto, Margarida Arcanjo e Mário Calado.

Na sexta-feira, 23, a manhã será preenchida com as visitas ao Museu do Rio e ao Parque Ribeirinho da Póvoa de Santa Iria e novamente a visita ao barco “Liberdade”. À tarde haverá visita às tertúlias tauromáquicas vilafranquenses, jogos, um lanche de convívio entre os campistas e o fogo de campo às 21h00.

No sábado, 24, a manhã será ocupada com a abertura oficial do XVII Acampamento Rio Tejo com a presença de entidades oficiais do concelho, que estarão presentes para o Hino dos Companheiros, o içar das bandeiras dos clubes presentes, a troca de prendas e os discursos oficiais.

Os presidentes e as suas comitivas almoçarão com os clubes e as entidades presentes no acampanhamento às 13h00. De tarde continuam os jogos e as actuações do Rancho Folclórico da Associação Desportiva, Cultural e Social do Parque Residencial de Vialonga. Após o jantar dá-se a Novilhada na Praça de Touros Palha Blanco integrado na Semana da Cultura Tauromáquica.

Para terminar, no domingo, 25, realiza-se, pelas 10h00, a entrega dos prémios dos jogos e o encerramento oficial do Acampamento Rio Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo