Sociedade | 21-06-2017 00:01

Apoio extra para três clubes do concelho de Santarém

Montante de 80 mil euros será distribuída por Amiense, Pernes e Moçarriense, com valores diferentes para cada um.

A Câmara de Santarém decidiu conceder um apoio extraordinário, no valor global de 80 mil euros, a três clubes desportivos do concelho que não utilizam equipamentos municipais, para assim os compensar pelas despesas inerentes à actividade regular, designadamente com água, luz e gás, ao longo dos últimos anos.

O Clube Desportivo Amiense vai receber 39 mil euros, o Atlético Clube de Pernes encaixa 27 mil euros e o CCDR Moçarriense vai embolsar 14 mil euros. Trata-se de três clubes que têm muitos jovens no futebol de formação e dois deles competem também no escalão sénior (Amiense e Moçarriense). Os valores foram estabelecidos tendo em conta os relatórios e contas dessas colectividades.

Na informação técnica que sustentou a deliberação desta segunda-feira, 19 de Junho, assinada pelo chefe de Divisão da Educação e Juventude, Alfredo Amante, refere-se “a necessidade de garantir o apoio aos clubes que, detentores de instalações próprias, não têm beneficiado do apoio relativo a algumas despesas de consumos correntes, quando comparados com os restantes clubes do concelho, que utilizam de forma gratuita as instalações sob gestão municipal”

O município considera que se têm registado assimetrias entre os clubes da cidade - que utilizam campos da autarquia ou cedidos a esta – e os clubes das freguesias rurais, “aumentando as dificuldades destes últimos, na consolidação de uma situação financeira estável e garante da sua sustentabilidade futura”, lê-se ainda na mesma informação técnica. A votação não contou com a participação dos quatro vereadores do PS. Os socialistas entenderam não votar a proposta, por entenderem que a mesma devia vir acompanhada de um parecer jurídico que sustentasse a deliberação.

O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), revelou que ainda há mais dois clubes que irão receber apoios extraordinários do mesmo género em fase posterior.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo