Sociedade | 26-06-2017 16:14

Câmara de Santarém procura voluntários para turismo cultural

Pessoas que pretendam ceder generosamente o seu tempo na dinamização turística da cidade.

A Câmara de Santarém está a aceitar candidaturas para voluntariado de turismo cultural dirigido a pessoas que pretendam ceder generosamente o seu tempo na dinamização turística da cidade. Entre as missões a desempenhar estão a participação em acções de salvaguarda do património, aquisição de competências e contacto com os turistas/visitantes dos monumentos.

Os interessados podem enviar a sua inscrição para o Banco de Voluntariado do município, através do e-mail: blvoluntariado@cm-santarem.pt, com indicação do nome, idade, contactos e disponibilidade. O projecto é dinamizado através do Banco de Voluntariado, em parceria com a Diocese de Santarém e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém.

Ainda nesse âmbito, estão abertas as candidaturas, através do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, para jovens, entre os 16 e os 30 anos, que não aufiram quaisquer rendimentos, para garantirem o acesso dos turistas aos monumentos do centro histórico de Santarém. Os jovens voluntários recebem 5 euros/dia (4 horas), relativos aos projectos #AbrirPortasAoTurismoInSantarém e #AcessoAoTurismoInSantarém. As inscrições devem ser feitas através do Portal da Juventude até dia 7 de Julho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo