Sociedade | 27-06-2017 09:23

Marina Ferreira é a nova Rainha das Vindimas de Azambuja

Marina Ferreira é a nova Rainha das Vindimas de Azambuja

Eleição realizou-se na noite de sábado em Aveiras de Cima.

Marina Ferreira, de 19 anos e natural da Freguesia de Alcoentre, foi a grande vencedora da eleição da Rainha das Vindimas do concelho de Azambuja, que se realizou na noite de sábado, 24 de Junho, em Aveiras de Cima. À coroa, troféu principal da noite, a jovem juntou, ainda, o Prémio Fotogenia.

Outra candidata reuniu dois prémios, Susana Correia – em representação da freguesia de Azambuja – conquistou as faixas de primeira Dama de Honor e o prémio simpatia. Por fim, Mariana Reis de Aveiras de Cima, foi a escolhida como segunda Dama de Honor. O grupo candidato era composto, também, por Miriam Mendes (União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa), Andreia Gonçalves (Vale do Paraíso), Tatiana Fonseca (Vila Nova da Rainha) e Maria Estudante (Aveiras de Baixo).

O espectáculo teve lugar no Largo da República, no coração da vila de Aveiras de Cima, e foi uma organização conjunta do Município de Azambuja e da Casa do Povo de Aveiras de Cima, com o apoio da junta de freguesia. As sete jovens, representando cada uma a sua freguesia de origem, desfilaram em palco com trajes regionais típicos de outras épocas, também com traje casual e por fim em vestido de noite, perante uma entusiástica plateia de várias centenas de espectadores. Alternando com os desfiles, o evento foi animado com uma performance acrobática, uma encenação etnográfica e também momentos de música lírica, de teatro e de dança.

Marina Ferreira sucede a Marisa Ferreira, de Aveiras de Cima, como nova Rainha das Vindimas do município. Entretanto, Marisa Ferreira ostentará ainda até ao próximo dia 9 de setembro o título de Rainha das Vindimas de Portugal. Essa é a data da eleição da nova rainha nacional, marcada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho para a cidade de Águeda, onde o concelho de Azambuja será defendido pela prestação de Marina Ferreira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo