Sociedade | 28-06-2017 14:00

Câmara de Azambuja dá apoios extra a bombeiros do concelho

Duas corporações vão ainda receber 1.908€ cada para adquirirem 40 máscaras de protecção individual.

A Associação dos Bombeiros de Azambuja vai receber do município 7.500 euros para reabilitar as fachadas do quartel e sede e a Associação de Bombeiros de Alcoentre 341,94 euros para reparar dois rádios portáteis usados nas operações de socorro. As duas corporações vão ainda receber 1.908 euros cada para adquirirem 40 máscaras de protecção individual para combate a fogos. Ao todo são quase 12 mil euros em apoios às duas corporações.

Os Bombeiros de Azambuja têm de lidar com uma área densamente arborizada de eucaliptos e pinheiros e também de área de vinha que não está a ser explorada, principalmente nas freguesias de Aveiras de Cima e Aveiras de Baixo, que inspira “alguma preocupação” ao presidente da câmara, Luís de Sousa. O concelho tem um historial de incêndios, sendo um dos mais graves o que ocorreu em 2014, que consumiu uma área de 23 hectares e obrigou à evacuação de várias habitações, além do lar e jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia.

No futuro, a intenção é aumentar o valor dado mensalmente às duas corporações de bombeiros, que actualmente é de 8.185 euros. “Está nos nossos pensamentos e em cima da nossa mesa que no próximo ano este valor seja reforçado, porque sabemos as dificuldades que eles têm e todo o dinheiro é pouco. Até aqui era difícil reforçar esse valor, mas agora já estamos a respirar um oxigénio mais puro”, afirmou Luís de Sousa.

Na última reunião do executivo camarário, os autarcas cumpriram também um minuto de silêncio e aprovaram um voto de pesar pelas vítimas do fogo de Pedrógão Grande.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo