Sociedade | 05-07-2017 16:58

Movimento pela refundação da freguesia de Vaqueiros

Movimento mantém a exigência do “cumprimento das promessas para a recuperação destas freguesias históricas.

O movimento pela refundação da freguesia de Vaqueiros, no concelho de Santarém, não vai concorrer, nas eleições de 1 de Outubro, à freguesia que resultou da fusão com Casével, e continua a exigir a “correçcão do erro”, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado às redacções, o movimento afirma que mantém a exigência do “cumprimento das promessas para a recuperação destas freguesias históricas (Vaqueiros e Casével)” feitas por alguns partidos, recordando que foram apresentadas duas petições à câmara e assembleia municipal em Abril de 2015, subscrita por 500 cidadãos, “que não obteve resposta destes órgãos até hoje”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo