Sociedade | 06-07-2017 10:34

Criativos de todo o mundo juntam-se em Abrantes até 8 de Julho

Cerca de uma centena de jovens de todo o mundo vão partilhar ideias e experiências, em áreas como o design, arquitetura, arte, música, vídeo, fotografia ou ilustração no Creative Camp.

Academia, Fábrica e Festival são os três vectores em que assenta a quinta edição do 180 Creative Camp, evento que decorre em Abrantes entre 2 e 8 de Julho. Durante o evento, cerca de uma centena de jovens de todo o mundo terão a possibilidade de partilhar ideias e experiências, em áreas como o design, arquitetura, arte, música, vídeo, fotografia ou ilustração e “discutir e pensar os caminhos da criatividade”.


Na sessão de apresentação, Luís Fernandes, representante do Canal 180, disse que este Campo Criativo constitui-se como “academia de Verão”, um evento que “atrai criativos de todo o país e de todo o mundo, estudantes e jovens profissionais de diferentes áreas e escolas, que durante uma semana mantêm um programa de formação em Abrantes”.


Os três eixos do evento [Academia, Fábrica e Festival] têm o intuito de “atrair criativos de todo o mundo, dinamizar a região, oferecer concertos em diferentes cantinhos da cidade e deixar uma marca no campo”, destacou.
As intervenções que os artistas vão desenvolver pela cidade, o pavilhão temporário, que servirá como sede do campo, os concertos ou as conversas que irão existir com a comunidade local, são apenas alguns dos pontos mais relevantes que a organização destaca para a edição de 2017.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo